Pulando juntos

Como diz o velho ditado: “uma andorinha só não faz verão”.

Eu particularmente prezo muito os treinos em grupo ou em dupla (da quaze no mesmo rs). Não troco esses treinos em grupo por nada, hoje o pouco que eu aprendi foi devido ao companheirismo durante os treinos. Às informações que adquiri com alguns praticantes em particular, foram extremamente importantes para o meu crescimento.

Claro que não estou desprezando os treinos solos, afinal são de vital importância para o crescimento pessoal e individual de cada um. Pois são durante esses treinos que diversas perguntas aparecem e você vê o que realmente deseja e procura nos seus treinos.

É fato comprovado que duas pessoas treinam melhor que uma. Isso se da ao fato de uma estimular a outra, muitas vezes eu nem o muito afim de fazer um treinozinho, mais dependendo de quem me chama para treinar eu me animo com facilidade, pois eu sei que com esse meu companheiro de treino iremos realizar um treino prazeroso.

Hoje na nossa sociedade o individualismo é algo muito forte, então encontrar pessoas que te ajudem e que realmente estejam dispostas à te ajudar é algo um pouco raro. O companheirismo professor/aluno, essa troca que cada um da, é algo que não tem preço, ainda mais quando você realmente gosta do seu amigo de treino. Aqui em Belém durante os treinos já vi vários casos de pessoas que treinam de forma forçada com outras pessoas e isso não é bom, pois tudo o que você faz com obrigação, não tem como tirar o melhor daquilo e nunca vamos ter prazer em fazê-lo. Eu tiro por mim, não sou muito fã de fazer os treinos físicos, já o Ricardo Fonseca vulgo “K” bracinho quebrado adora fazer treinos de resistência, nesse ponto somos totalmente diferentes, mais ao treinarmos juntos entramos em uma sincronia muito boa, onde ocorre aquela ajuda mutua e no fim o resultado é o melhor possível.

São pouquíssimas pessoas que eu realmente tenho prazer em treinar, eu só não treino com elas se realmente eu não poder. Cansei de ta em casa na frente do PC que nem um zumbi, sem nenhuma vontade de treinar, basta um telefonema desses caras ou aquela janelinha chata do MSN tremendo que na hora eu pego o meu tênis e vamos saltar por ai. E algumas vezes treinamos somente alguns minutos e ficamos ali na fazendo certas brincadeiras e é muito divertido, afinal como eu sempre digo para o pessoal que treina comigo, acima de tudo Parkour tem que ser divertido, tudo o que é divertido é você faz com mais vontade.

Não fique se espelhando em caras de fora que nem sabe que você existe, se espelhe em pessoas que estão ali te ajudando e te dando força para continuar e durar. São estes caras que te ajudam, que realmente fazem toda a diferença, eu sou muito grato a todos aqueles que me ajudaram e que me ajudam até hoje, e não troco a companhia deles por nenhuma outra. Cada um com suas particularidades e peculiaridades me ajudaram de alguma forma, nem que fosse com um: “vai caralho!”. Assim como uma palavra basta para nos derrubar, apenas uma pode ser um dicionário intero de ajuda. Então não despreze as pessoas que treinam com você, cultive a cada dia essa amizade e assim como você treina para fortalecer seus músculos, faça essa amizade dura… treine sua amizade, faça ela ser cada dia mais forte.

Abraços!

  1. Cuidado.

    “É fato comprovado que duas pessoas treinam melhor que uma. Isso se da ao fato de uma estimular a outra”.

    Acho melhor evitar de cometer esse generalismos. Isso não é um fato comprovado coisa nenhuma. E meus treinos sozinhos já se provaram mais de uma vez ser muito melhor e superior aos acompanhados: seja por mais uma pessoa ou por um grupo.

    Não é a companhia que faz um treino ser bom. É sua determinação em treinar. Por isso cuidado.

    • Quintos
    • 2 de junho de 2010

    Quando me referi a fato comprovado, falo isso devido alguns reportagens as quais assisti, onde foram feitas pesquisas atuais em academias e foi comprovado que duas pessoas tem maior rendimento no quesito motivação do que uma.

    Como cite acima: “Claro que não estou desprezando os treinos solos, afinal são de vital importância para o crescimento pessoal e individual de cada um.”

    Acho muito importante sim, treinos sozinhos… mais o fato que quando você está sozinho, não tem com quem debater suas idéias, e dessa forma achamos que estamos sempre certos. Sua visão de ambiente é uma, enquanto do meu parceiro é outra e assim ocorre a troca de informações, e expandimos a nossa visão de um todo.

    • Dinho
    • 2 de junho de 2010

    E particulamente treino 2 só ;s

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário